Deslizamento de terra mata nove pessoas em estado do norte da Índia

No domingo, pedras caíram e atingiram um veículo em que 11 pessoas viajavam, informou a agência de notícias ANI

Nidhi Verma, da Reuters

Ouvir notícia

Nove pessoas morreram em um deslizamento de terra no estado de Himachal Pradeshin, no norte da Índia, no domingo, quando pedras caíram e atingiram o veículo em que viajavam, informou a agência de notícias ANI.

O veículo transportava 11 pessoas e as outras duas, assim como um transeunte, ficaram feridas, disse a ANI, parceira da Reuters, citando a Polícia de Fronteira Indo-Tibetano (ITBP). As equipes da ITBP correram para o local perto da aldeia Badseri, no distrito de Kinnaur, no estado montanhoso de Himachal Pradeshin, para conduzir uma operação de resgate, informou a ANI.

Alguns meios de comunicação locais disseram que as pessoas no veículo que foram mortas estavam visitando da capital indiana, Delhi, e de outras partes da Índia, enquanto um dos feridos era um morador local.

Imagens de televisão mostraram que a ponte Batseri no distrito de Kinnaur desabou e outros veículos foram danificados quando pedras rolaram colina abaixo devido a deslizamentos.

Deslizamento em Mumbai, na Índia
Foto: Twitter Bharatiya Janata Yuva Morcha (BJYM)

 

“Minhas mais sinceras condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas neste acidente. Todos os preparativos estão sendo feitos para o tratamento dos feridos no acidente”, tuitou o primeiro-ministro Narendra Modi.

No estado de Maharashtra, no oeste do país, pelo menos 125 pessoas morreram nos últimos dois dias, depois que chuvas torrenciais de monções causaram grandes deslizamentos de terra e inundações.

Tópicos

Mais Recentes da CNN