Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jovem atacada com soda cáustica recebe alta após 18 dias

    Vítima estava internada no Hospital Universitário de Londrina; ataque foi feito pela atual namorada de um ex-companheiro

    Mulher é atacada com ácido no Paraná
    Mulher é atacada com ácido no Paraná Reprodução

    Guilherme GamaLuan Leãoda CNN

    São Paulo

    A jovem Isabelly Ferreira, atacada com soda cáustica pela atual namorada de um ex-companheiro, recebeu alta no sábado (10). Ela havia sido socorrida ao Pronto Socorro de Jacarezinho, no Paraná, e depois encaminhada ao Hospital Universitário de Londrina (UEL).

    O ataque aconteceu no dia 22 de maio. Na ocasião, a vítima andava pela rua quando foi atingida pelo líquido arremessado por outra mulher.

    Um vídeo de circuito de segurança mostra Isabelly no chão após o ataque. A suspeita, de 23 anos, usava uma peruca loira como disfarce, de acordo com a delegada Caroline Fernandes, da Polícia Civil do Paraná.

    Dois dias após o crime, a mulher acionou a Polícia Militar e se entregou, com alegações de que estaria sendo perseguida por quatro homens na região.

    Ela relatou aos policiais que ficou escondida em uma área de matagal desde o dia do ataque. Ainda segundo a suspeita, a peruca usada para disfarce foi descartada instantes após o ataque.

    A autora contou que é atual namorada de um ex-companheiro de Isabelly e que, por ciúmes, teria atacado a jovem. A vítima sofreu ferimentos no rosto, região do peito e da boca, indicando uma possível ingestão do componente químico, e chegou a ficar entubada.

    Na quinta-feira (6), o Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou a suspeita por homicídio tentado qualificado. A denúncia aponta que o crime teve motivo fútil, emprego de meio cruel e feminicídio.

    O MP-PR também pediu à Justiça que seja fixada uma quantia a ser paga à vítima por danos materiais, morais e estéticos. A autora do ataque segue presa preventivamente na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina.

    Tópicos

    Tópicos