Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Papa Francisco realiza exame por causa de gripe e descarta complicações pulmonares

    Pontífice já se encontra em sua residência no Vaticano após tomografia, segundo declaração do Vaticano

    No início deste mês, Francisco deixou de ler um discurso preparado para uma reunião com rabinos europeus porque estava resfriado
    No início deste mês, Francisco deixou de ler um discurso preparado para uma reunião com rabinos europeus porque estava resfriado 22/11/2023 REUTERS/Guglielmo Mangiapane

    Reuters

    Depois que uma gripe cancelar suas atividades, o Papa Francisco foi a um hospital em Roma neste sábado (25) para realizar uma tomografia. Segundo o Vaticano, o exame descartou complicações pulmonares.

    Em sua declaração, o Vaticano afirmou que o pontífice de 86 anos já havia retornado à sua residência depois de passar pela tomografia computadorizada no hospital Gemelli Isola, no centro de Roma, no início da tarde deste sábado.

    Parte de um dos pulmões do papa foi removida quando ele era jovem em seu país natal, a Argentina.

    Sua próxima aparição pública está programada para domingo (26), quando deverá se dirigir a multidões em sua mensagem semanal do Angelus na Praça de São Pedro.

    O papa está programado para participar da conferência climática COP28 em Dubai, de 1º a 3 de dezembro, onde se espera que tenha quase um dia inteiro de reuniões bilaterais com líderes mundiais presentes no evento.

    No início deste mês, Francisco deixou de ler um discurso preparado para uma reunião com rabinos europeus porque estava resfriado, mas parecia estar bem de saúde durante uma reunião com crianças poucas horas depois.

    Em junho, ele foi operado de uma hérnia abdominal e passou nove dias no hospital. Ele parece ter se recuperado totalmente dessa operação.

    Aos sábados, ele costuma realizar reuniões regulares com autoridades do Vaticano, incluindo uma reunião semanal com o chefe do departamento do Vaticano que supervisiona a nomeação de bispos, bem como audiências privadas.

    Sua agenda neste sábado incluía uma reunião agendada com o presidente da Guiné-Bissau.

    Veja também: COP28: Juventude é protagonista na luta pelo meio ambiente

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original