Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja qual modalidade vai distribuir mais medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris

    Jogos Olímpicos serão disputados entre os dias 26 de julho a 11 de agosto

    Medalhas de Paris 2024 terão pedaços de metal da Torre Eiffel
    Medalhas de Paris 2024 terão pedaços de metal da Torre Eiffel Divulgação/Olympics

    Leonardo Parrela

    Os Jogos Olímpicos de Paris serão disputados por cerca de 10,500 atletas, segundo estimativa do Comitê Olímpico Internacional (COI). Serão 32 esportes e 329 eventos diferentes que distribuirão medalhas aos três mais bem colocados ao final de cada disputa. Dentre todas, qual modalidade vai distribuir mais medalhas na competição?

    Os esportes aquáticos distribuirão 49 medalhas ao longo dos Jogos Olímpicos. Natação, Maratona Aquática, Saltos, Polo Aquático e Nado Artístico premiarão os três mais bem colocados com a tão sonhada medalha olímpica.

    O atletismo é o segundo evento que mais vai distribuir medalhas. As disputas no Stade de France, entre os dias 2 e 10 de agosto, contam com 48 eventos de medalha.

    Todas as 5.084 medalhas feitas para as competições vão conter uma peça de ferro hexagonal, de 18 gramas. O material foi utilizado na construção da Torre Eiffel, que ficou pronta em 1889.

    Segundo o anúncio oficial, as peças de ferro foram removidas em meio à reforma da Torre Eiffel no século passado. Vale ressaltar, ainda, que o formato do hexágono se refere à França, chamada de “L’hexagone’”.

    Nas costas das medalhas para as Olimpíadas, é possível ver a deusa da vitória, Nike, e o estádio Panatenaico de Atenas, além da Acrópole e da Torre Eiffel.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Tópicos

    Tópicos