'Vou lutar sempre por escapar do ambiente raivoso', diz Regina Duarte em post

Ex-secretária da Cultura publica vídeo em redes sociais e comenta sobre críticas: "tudo isso é feito em nome de ideologias"

Da CNN, em São Paulo
20 de maio de 2020 às 14:06 | Atualizado 20 de maio de 2020 às 14:11
 
Foto: Reprodução/TV Brasil

A ex-secretária de Cultura Regina Duarte publicou um vídeo na sua conta pessoal do Instagram após anunciar a saída da pasta com a legenda:

"Continuo acreditando no sonho de achar o caminho do meio. Vou lutar sempre por escapar do ambiente raivoso que acomete parte do setor, um grupo que trabalha quotidianamente não para construir nada mas para separar os criadores de arte, impondo o atraso, impedindo a conexão de TODOS. Tudo isso é feito em nome de ideologias e ressentimentos partidários que nada tem a ver com o fazer cultural, com a mais nobre arte que mora nos corações e mentes da grande maioria da gente brasileira  [sic]"

A atriz deixou a pasta na manhã desta quarta-feira (20). Segundo Regina, ela ganhou um "presente", que é comandar a Cinemateca Brasileira em São Paulo. De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, a Regina Duarte sente falta da família em São Paulo e participará da transição.