Bolsonaro diz que novo exame para Covid-19 deu positivo


Leandro Magalhães, da CNN em Brasília
15 de julho de 2020 às 16:09 | Atualizado 15 de julho de 2020 às 20:57

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse à CNN nesta quarta-feira (15) que seu novo teste para Covid-19 deu resultado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.

Em conversa com a CNN, Bolsonaro contou que o novo exame foi feito pela manhã e que o resultado saiu na noite de ontem (14). O presidente fez o exame RT-PCR, que utiliza um swab (cotonete longo) inserido pelo nariz para a coleta de material.

Bolsonaro disse que está bem e que não tem febre desde o dia 6. Segundo o presidente, sua taxa de saturação de oxigênio está em 98%. Ele contou também não estar sentindo falta de ar, nem falta de paladar. O presidente relatou ainda que passou por exames de sangue e de coração, e que estes também apresentaram resultados normais.

Leia também:

'História irá dizer quem está certo', diz Bolsonaro em nova defesa da cloroquina

Bolsonaro sai em defesa de Pazuello no Ministério da Saúde

Brasil passa de 75 mil mortos pela Covid-19, diz Saúde

Bolsonaro afirmou que continua fazendo uso da hidroxicloroquina, medicamento cuja eficácia no combate à Covid-19 ainda não foi comprovada, e azitromicina.

Bolsonaro teve um primeiro diagnóstico confirmado para Covid-19 na semana passada, no dia 7. Desde então, está em isolamento no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. O presidente tem mantido a rotina de reuniões com ministros por meio de videoconferência.

O presidente deve fazer ainda um terceiro exame nos próximos dias para verificar se ainda está com o coronavírus e se já pode retomar suas atividades normalmente.