Campanha em SP: Bruno Covas vai a culto; Boulos faz carreata


Da CNN, em São Paulo
22 de novembro de 2020 às 19:08

 

Falta apenas uma semana para o segundo turno das eleições para prefeitura de São Paulo, e os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), que disputarão o pleito no próximo dia 29, passaram o domingo (22) cumprindo agenda de campanha.

Covas participou de um culto com jovens em uma igreja da Assembléia de Deus na Zona Leste da cidade. O líder dos adolescentes, Pastor Adalto Silva, agradeceu a presença do prefeito que tenta a reeleição e, em nome da igreja evangélica, declarou apoio ao tucano.

Mais tarde, o candidato do PSDB almoçou em uma churrascaria no bairro Santo Amaro, onde conversou com a imprensa. Alguns o questionaram sobre a visita da manhã, perguntando se ele se identifica com a igreja evangélica. 

Covas respondeu que o Estado é laico e que respeita todas as religiões. Ressaltou que o apoio de todas as igrejas foi importante durante o período mais restritivo da quarentena na capital. 

Também na Zona Leste, Boulos fez uma carreata que percorreu ruas e avenidas de vários bairros da região por mais de duas horas e meia. Sua vice de chapa, Luiza Erundina, o acompanhou, conversou com apoiadores e aproveitou para pedir votos. 

O discurso de Boulos em áreas mais periféricas tem sido o de valorizar os moradores. O candidato disse que é hora de inverter as prioridades e afirmou acreditar naquela população para o que ele tem chamado de “a onda da virada”. 

Finalizou dizendo que, se for eleito, uma de suas prioridades será o combate ao racismo. Para isso, uma de suas propostas é dar mais importância para algumas secretarias, como a da Igualdade Social.