Há mais de 1 mês internado, Maguito Vilela testa negativo para novo coronavírus 

Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) testou negativo para o novo coronavírus nesta terça. Ele está internado com Covid-19 desde o final de outubro

Por Diego Freire, da CNN, em São Paulo
02 de dezembro de 2020 às 00:38 | Atualizado 02 de dezembro de 2020 às 00:40
Maguito Vilela está internado no Hospital Albert Einstein desde 27 de outubro
Maguito Vilela está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 27 de outubro
Foto: Reprodução / Maguito Vilela via Instagram


Prefeito eleito em Goiânia no último domingo, Maguito Vilela (MDB) testou negativo para o novo coronavírus nesta terça-feira (1º), segundo informou a assessoria de imprensa do político. 

Vilela está internado na Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar complicações da Covid-19, desde 27 de outubro. 

Leia também:
Na véspera do 2º turno, Maguito Vilela (MDB) segue intubado para tratar Covid-19

Internado com Covid-19, prefeito eleito de Goiânia apresenta melhora

Na segunda-feira, a assessoria de Vilela informou que seu quadro médico melhorou após sua vitória na disputa pela prefeitura de Goiânia. De acordo com comunicado, o político se emocionou ao saber do resultado. 

Vilela segue sedado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas vem apresentando melhora em sua saúde. 

"O Maguito tem apresentado sinais de melhora, o que nos dá esperança. Os pulmões dele estão com melhor nível de oxigenação, retendo o oxigênio por mais tempo. Se a melhora continuar, podemos testar se ele já consegue respirar sem ajuda de aparelhos", disse o médico e infectologista Marcelo Rabahi, que acompanha o político, na segunda-feira.

A assessoria do Maguito confirmou à CNN que, por terem diminuído a sedação neste domingo, ele chegou a despertar. Os médicos interagiram e informaram para ele que havia sido eleito prefeito da capital goiana. "Uma lágrima escorreu, balançou a cabeça e logo depois apagou de novo", informaram.