Mourão: 'Tem vacina contratada para 70% da população até o fim do ano'

Vice-presidente evitou comentar o embate entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB): 'Politicagem'

Da CNN, em São Paulo
18 de janeiro de 2021 às 11:01 | Atualizado 18 de janeiro de 2021 às 11:03


O vice-presidente Hamilton Mourão falou na manhã desta segunda-feira (18) sobre a aprovação pela Anvisa das vacinas Coronavac e AstraZeneca para uso emergencial. Ele disse que o país deve imunizar 70% da população até o fim do ano.

"A Anvisa fez o excelente trabalho dela, tem duas vacinas aprovadas. Tem vacina contratada para até o final do ano vacinar 70% da população brasileira e consequentemente chegaríamos a uma situação ao fim desse ano com liberdade de manobra em relação a essa pandemia", disse, ressaltando que o objetivo seguinte será recuperar a economia.

 

O vice-presidente Hamilton Mourão
Foto: CNN Brasil

Mourão evitou comentar o embate entre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), após a vacinação ter começado no próprio domingo (17), antes do previsto pelo ministério. "Isso aí não vou entrar nesse detalhe. Isso aí tudo é politicagem, não entro na politicagem. Vocês sabem que eu lido com as coisas de forma objetiva. Isso aí eu deixo de lado".

(Publicado por: André Rigue)