Governo publica decreto que cria comitê de enfrentamento à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação do comitê na quarta-feira (24)

Sinara Peixoto, da CNN, em São Paulo
26 de março de 2021 às 05:49 | Atualizado 26 de março de 2021 às 05:50
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante anúncio de medidas de ajuda a ho
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante anúncio de medidas de ajuda a hospitais (25.mar.2021)
Foto: CNN Brasil

O governo federal publicou, no Diário Oficial da União (DOU), na madrugada desta sexta-feira (26), o decreto de criação do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a criação do comitê na quarta-feira (24). A ideia é que o grupo se reúna semanalmente para decidir e direcionar os rumos do combate à pandemia do novo coronavirus.

"A vida em primeiro lugar. Resolvemos entre outras coisas, de que será criado uma coordenação junto aos governadores com o sr. presidente do senado federal", disse na ocasião o presidente, em pronunciamento em frente ao Palácio da Alvorada.

"Da nossa parte, um comitê se reunirá toda semana para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus. É unanimidade a intenção de nós, cada vez mais, nos dedicarmos à vacinação em massa no Brasil", completou.

"Ainda não temos remédio, mas nossa união, nosso esforço entre os três poderes da República, ao nos direcionarmos para aquilo que realmente interessa, sem que haja qualquer conflito, qualquer politização da solução do problema, creio que seja, realmente, o caminho para o Brasil sair dessa situação bastante complicada que se encontra", concluiu o presidente.

 (Com informações de Murillo Ferrari)