Prefeitos gravam vídeo pedindo ajuda internacional no combate à pandemia

Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) faz apelo contando situação da Covid-19 no Brasil

Da CNN, em São Paulo
30 de março de 2021 às 00:23

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou nesta segunda-feira (29) um vídeo com pouco mais de 3 minutos, em que pede apoio internacional no combate à pandemia. O objetivo é mais agilidade da vacinação e defesa o isolamento social. 

Além do presidente da FNP, Jonas Donizette, os prefeitos Eduardo Paes (DEM), do Rio; Bruno Reis (DEM), de Salvador; Edmilson Rodrigues (PSOL), de Belém; José Sarto (PDT), de Fortaleza; Edvaldo Nogueira (PDT), de Aracaju; Gean Loureiro (DEM), de Florianópolis, Raquel Lyra (PSDB), prefeita de Caruaru (PE), e Paula Mascarenhas (PSDB), de Pelotas (RS) intercalam a participação no vídeo.

"Acreditamos que, com a ajuda de outras nações, podemos disponibilizar leitos, medicamentos, testagem gratuita, vacinas, oxigênio, auxílios às populações mais vulneráveis. Acreditamos na ciência e precisamos de mais vacinas", afirmam na mensagem.

Frente Nacional de Prefeitos (FNP) grava vídeo pedindo ajuda internacional (29.mar.2021)
Foto: Reprodução/CNN

Eles citam a fase crítica na ocupação de leitos de UTI, os milhares de mortes por dia e a falta de insumos. "O Brasil precisa de ajuda", repetem.

O vídeo foi produzido em parceria com a Vital Strategies, que também se juntou à Frente na campanha "Cidades contra a Covid-19".

 

(Publicado por Sinara Peixoto)