CPI: Advogado diz que Pazuello vai descansar ‘corpo e mente’ e que está pronto

Zoser Hardman afirmou também Pazuello não entrará em provocações e aguentará a ‘maratona’

Caio Junqueira
Por Caio Junqueira, CNN  
18 de maio de 2021 às 07:40
O ministro da Saúde Eduardo Pazuello
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello
Foto: Carolina Antunes/PR (6.ago.2020)

Zoser Hardman, advogado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, disse por meio de nota divulgada na manhã desta terça-feira (18) que Pazuello terá um dia de descanso “da mente e do corpo”. Declarou também que “Pazuello está pronto” para a CPI da Pandemia.

“Por experiência profissional em circunstâncias análogas, tenho a convicção de que o dia que antecede a data do depoimento deve ser destinado ao descanso da mente e do corpo. Serão horas de depoimento. A estratégia mais utilizada por interrogadores em casos semelhantes é tentar cansar o depoente para que a mente falhe e o depoente se confunda, cometa erros. Ciente disso, o descanso da mente é sempre o melhor antídoto.”

Ele afirmou também Pazuello não entrará em provocações e aguentará a “maratona”. Disse ainda que o advogado da União Diogo Palau o acompanhará no depoimento.

Pazuello está pronto

O ex-ministro Pazuello está pronto para responder toda e qualquer pergunta aos senadores durante seu depoimento à CPI. Aliás, está mais do pronto desde terça-feira retrasada.

Por experiência profissional em circunstâncias análogas, tenho a convicção de que o dia que antecede a data do depoimento deve ser destinado ao descanso da mente e do corpo. Serão horas de depoimento. A estratégia mais utilizada por interrogadores em casos semelhantes é tentar cansar o depoente para que a mente falhe e o depoente se confunda, cometa erros. Ciente disso, o descanso da mente é sempre o melhor antídoto.

Na CPI, Pazuello estará muito bem representado pela AGU, especialmente pelo Dr Diogo Palau, advogado da união designado para fazer a defesa e acompanhar o ex-ministro durante seu depoimento. Não poderia estar em melhores mãos.

Aquele que espera que o ex-ministro Pazuello entre em alguma provocação ou não aguente a maratona se surpreenderá.

Zoser Hardman
Advogado