Alexandre Garcia: Seria bom fazer acareação na CPI para derrubar dúvidas

Jornalista avaliou a possibilidade da comissão realizar acareações, uma vez que, para alguns senadores, há contradições nos depoimentos

Da CNN, em São Paulo
20 de maio de 2021 às 10:03

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (20), Alexandre Garcia avaliou a possibilidade da CPI da Pandemia realizar acareações -- quando duas ou mais testemunhas são confrontadas entre si. Isso porque, de acordo com alguns senadores, já é possível identificar contradições nos depoimentos. 

“Vai ser bom para derrubar as dúvidas deles. Ouvi o Carlos Murillo, da Pfizer, e [Eduardo] Pazuello e não ouvi que um contradisse o outro, mas seria bom fazer acareação”, opinou o jornalista.

“Os três [senadores Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues] se reúnem, o que Eduardo Cunha chamou de palanque. Então há uma extensão de palanque depois da CPI para eles fazerem a súmula e darem a versão deles para quem não assistiu a comissão. Acho que não estão se dando conta, o presidente [Omar Aziz], o vice-presidente [Randolfe Rodrigues] e o relator [Renan Calheiros] que eles estão se expondo como pré-julgamento porque já têm opinião formada.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (20.mai.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.