Salles tenta desdizer ações construídas por ele mesmo, diz consultor político

Em entrevista à CNN, o consultor de risco político Creomar de Souza também disse que o ministro do Meio Ambiente é um dos interlocutores mais fiéis de Bolsonaro

Produzido por Thiago Felix, da CNN em São Paulo
20 de maio de 2021 às 00:08

Em entrevista à CNN, o consultor de risco político Creomar de Souza afirmou que as declarações mais moderadas do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nos últimos meses são uma "tentativa de desdizer uma série de ações e falas que foram construídas por ele mesmo".

"Ninguém criou tantos embaraços ao ministro quanto o próprio. Essa máxima também se encaixa para as dinâmicas do Governo Federal", disse Souza.

Segundo o consultor de risco político, o ministro do Meio Ambiente tem sido um dos interlocutores mais fiéis do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

"Isso ajuda Bolsonaro a ter uma base de eleitores coesa, sobretudo aqueles que dentro do agronegócio são favoráveis a uma flexibilização das regulações e do processo de fiscalização do Ibama." 

Junto do presidente do Ibama, Eduardo Bim, Salles foi alvo nesta quarta-feira (19) de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga exportação ilegal de madeira para Estados Unidos e Europa.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (28.set.2020)
Foto: CNN Brasil