Bolsonaro faz percurso com motociclistas no Rio de Janeiro

Apoiadores do presidente se reuniram no Parque Olímpico da Barra e fizeram trajeto até o Flamengo

André Rigue e Tamires Vitorio, da CNN, em São Paulo
23 de maio de 2021 às 11:42 | Atualizado 24 de maio de 2021 às 15:27

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um percurso com motociclistas no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (23). 

Os participantes da "motociata" — como está sendo chamado o passeio de moto — se reuniram em frente ao Parque Olímpico da Barra, na zona Oeste, pouco depois das 10h da manhã. 

O percurso foi de mais de 30 quilômetros, com ponto final no Aterro do Flamengo, na zona Sul. 

Esta é a segunda vez no mês que Bolsonaro participar de um desfile de motocicleta — o primeiro foi em 9 de maio, em Brasília. Junto a ele, neste domingo, está o cantor Netinho da Bahia.

Bolsonaro utiliza uma pasta escudo, para evitar incidentes. Tanto o presidente quanto seus apoiadores não usam máscaras contra a Covid-19.

Ao menos 20 unidades e mil agentes da Polícia Militar (PM) fazem a segurança do evento e monitoram o percurso do presidente.  

Segundo a organização do evento, entre 38 mil e 39 mil motocicletas participaram do trajeto. Já a assessoria da PM informou que não divulgará a estimativa de público.

Durante o trajeto, um apoiador caiu, e um grupo colocou uma faixa de apoio ao presidente sobre uma da prefeitura que indicava o uso de máscaras. 

O ponto de chegada é o monumento em homenagem aos pracinhas que combateram na Segunda Guerra Mundial, no bairro da Glória. No local, foi colocado um guindaste com uma bandeira do Brasil, com o lema de Bolsonaro acima: "Deus acima de tudo, Brasil acima de todos". 

(Com informações do Estadão Conteúdo)