Senador Flávio Bolsonaro anuncia filiação ao Patriota

Anúncio foi feito durante convenção nesta segunda-feira (31)

Ana Lícia Soares, da CNN, no Rio de Janeiro
31 de maio de 2021 às 15:11 | Atualizado 31 de maio de 2021 às 17:50
O senador Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro
Foto: Pedro França/Agência Senado (19.fev.2019)

 

Após deixar o Republicanos na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro se filiou ao Patriota durante convenção realizada nesta segunda-feira (31).

“Eu me sinto como fundador desse partido também. Quando o senhor me procurou para refundar o partido com o nome de Patriota, então é motivo de muita honra ser convidado para um partido que, talvez, eu devesse ter entrado lá atrás. Mas Deus sabe o que faz”, disse.

Flávio Bolsonaro disse ainda que a ida dele ao partido é para somar.

 

“A minha vinda para o Patriota é para somar. Queria fazer um convite a todos para construirmos juntos o maior partido do Brasil após as eleições de 2022. A gente tem tudo para isso, basta deixar as pequenas vaidades de lado”, afirma.

O senador também usou as redes sociais para anunciar o comunicado. “Com muita honra, comunico minha filiação ao Patriota. Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu Estatuto, com previsão inédita de ser o primeiro partido de direita do Brasil, até a escolha do nome 'Patriota'. Que Deus nos abençoe nesta nova jornada”, disse.

No último dia 26, Flávio Bolsonaro anunciou que havia se desfiliado do Republicanos, onde estava desde março de 2020.  Ele foi para o Republicanos convidado pelo presidente do partido, Adilson Barroso.