Omar Aziz pede a Queiroga que Bolsonaro se vacine para dar exemplo
Presidente da CPI acredita que medida incentivaria apoiadores do chefe do Executivo a receber o imunizante
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), fez um apelo ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que ele convença o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a se vacinar para dar exemplo à população brasileira.
De acordo com o parlamentar, apoiadores de Bolsonaro ainda não se vacinaram por conta da "campanha negativa" contra os imunizantes promovida pelo chefe do Executivo.
"Eu acho que tem um homem aqui no Brasil que pode ajudar muito a incentivar as pessoas a tomarem vacinas, o que é mais importante. A gente deixa as divergências políticas [de lado]. Se vossa excelência pudesse convencer o presidente a se vacinar, tenho certeza que muitas pessoas que gostam do presidente seguiriam esse conselho que ele pudesse dar", indagou Aziz.
Na avaliação do senador, "é muito difícil" recuperar a reputação "machucada" das vacinas, mas ele ressaltou esperar que o trabalho de Queiroga à frente do Ministério da Saúde resgate a confiança em relação aos imunizantes.
Omar Aziz lembrou ainda que os "grandes líderes mundiais se vacinaram". "A gente vê o [Joe] Biden com muita alegria, [Vladimir] Putin... a China, o primeiro-ministro inglês, o presidente francês", exemplificou.
