4 ministros do governo Bolsonaro testam negativo para Covid-19

Todos estavam presentes na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que viajou para a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York

Ministros do Turismo, Justiça, Secretaria-Geral e do Meio Ambiente testaram negativo para a Covid-19 após a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York
Ministros do Turismo, Justiça, Secretaria-Geral e do Meio Ambiente testaram negativo para a Covid-19 após a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York Alan Santos/PR

Tamires VitorioDouglas Portoda CNN*

em São Paulo

Ouvir notícia

Os ministros Gilson Machado, do Turismo, Anderson Gomes, da Justiça, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Joaquim Pereira Leite, do Meio Ambiente, afirmaram, neste domingo (26), que testaram negativo para a Covid-19. Todos estavam presentes na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que viajou para a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York .

A CNN teve acesso ao teste negativo de Leite, que realizou o diagnóstico molecular (RT PCR), considerado um dos mais precisos para a identificação da doença, feito no Hospital Naval de Brasília.

Ramos postou em sua conta no Twitter que recebeu “resultado negativo para Covid-19” e retornaria na segunda-feira (27) para suas atividades no Palácio do Planalto. “Estarei com o presidente na celebração dos mil dias do Governo de Jair Bolsonaro”, disse.

Machado, também pelo Twitter, postou uma foto de seu teste RT PCR. No tuíte, escreveu “em primeira mão, após cinco dias de quarentena!”.

Mais cedo, Torres também usou a rede social para informar que não tinha sido infectado pelo vírus, afirmando que “depois do retorno da viagem aos EUA, o resultado foi negativo”.

Bolsonaro também testou negativo e, de acordo com informações do analista de política da CNN, Gustavo Uribe, a agenda do presidente está mantida e ele deve retornar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27). Segundo assessores da Presidência, Bolsonaro deve realizar um exame de contraprova para confirmar o resultado negativo.

Três integrantes da comitiva presidencial testaram positivo para a doença, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um diplomata e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Nesta semana, o presidente deve realizar uma rodada de viagens por todas as regiões do país, começando pelo Nordeste, na terça-feira (28). As viagens tem como objetivo realizar a entrega de obras e anúncios de parcerias com gestores municipais e estaduais.

A previsão é de que Bolsonaro visite o Norte do país na quarta-feira (29), seguindo para a região Sudeste no dia seguinte e termine a rodada no Sul do país na sexta-feira (1º).

Queiroga permanece em Nova York e trocou de hotel na sexta-feira (24).

Nesta semana, outros dois ministros do governo Bolsonaro tiveram o diagnóstico confirmado para a doença: o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

(Com informações de Lucas Rocha e Leandro Magalhães, da CNN)*

 

Mais Recentes da CNN