À CNN, Ratinho Jr. diz ser a favor de indulto a Bolsonaro e a casos do 8/1

Governador do Paraná disse que pauta não foi discutida pelo PSD, mas diz ser necessária para "pacificar" o país

Alan Cardoso, da CNN Brasil*, São Paulo
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD)
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD)  • CNN
Compartilhar matéria

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), afirmou em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (28), que é favorável ao indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

"Isso não foi discutido, mas eu sou favorável. Acho que uma maneira, não só para o presidente Jair Bolsonaro, mas para todos que participaram daquela manifestação no 8 de janeiro”, afirmou Ratinho Jr.

Ratinho, também disse que a "punição" aos envolvidos nos atos "foi muito acima do adequado”. O governador ainda citou uma invasão de apoiadores do PT à Assembleia Legislativa do Paraná. “Já aconteceu no meu estado, onde o PT invadiu a Assembleia Legislativa por duas vezes, naquela época ninguém foi punido", disse o político.

Segundo o governador, o indulto é necessário para a pacificação do país.

"Eu acho que essa Vândalo, tão errados, tem que ser tratados como criminosos em cima de um crime de vandalismo. Mas eu acho que se for necessário para pacificar o país, é necessário fazer isso", concluiu Ratinho Jr.

À CNN, Ratinho Jr. cita polarização e diz que país precisa ser "destravado"

*Sob supervisão de Mayara da Paz