À PF, Vorcaro evita citar quais políticos frequentavam sua casa
Dono do Banco Master confirmou, no entanto, conversas com o governador do DF, Ibaneis Rocha: “a gente se encontrou poucas vezes”
Daniel Vorcaro evitou citar quais os políticos que costumavam frequentar sua residência, ao ser questionado sobre o assunto em depoimento prestado à PF (Polícia Federal), em dezembro do ano passado.
Na oitiva que a CNN teve acesso, Vorcaro disse não ver “relação com o caso”.
“Pergunta se eu tenho alguns amigos de todos os poderes. Não consigo nominar aqui individualmente quem frequentava a minha casa. Também não vejo qual a relação com o caso”.
"A gente está estudando justamente as suas relações políticas. Por isso eu perguntei", rebateu a delegada.
"Sim, estudando as relações políticas, mas não tiveram nada a ver com esse caso específico do BRB", disse o dono do Banco Master.
O banqueiro confirmou apenas ter conversado com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e disse que ele já foi na sua casa pelo menos uma vez.
“Já foi à minha casa, se não me engano, uma vez. Eu já fui à casa dele, e a gente se encontrou poucas vezes. Conversas institucionais, todas na presença também”, afirmou.
Ainda de acordo com ele, não houve “qualquer tentativa de interferência política na supervisão do Banco Central”.
Depoimento
A oitiva aconteceu no âmbito do caso que investiga fraudes ligadas ao Banco Master. Durante o depoimento, Vorcaro falou, dentre outras coisas, as tratativas da venda do Master ao BRB (Banco de Brasília)
Também disse que seu banco enfrentava problemas de liquidez e usava o FGC (Fundo Garantidor de Créditos) como modelo de negócio, mas que a situação estava sendo resolvida.


