Advogado de Mauro Cid encontra Moraes e diz que está à disposição

Cezar Bitencourt se apresentou ao ministro, disse que está à disposição e terminando de estudar o caso para definir os próximos passos

Taísa Medeiros, Thais Arbex e Lucas Mendes, da CNN, Brasília
Cezar Bitencourt, advogado criminalista e defesa do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Conversa de Cezar Bitencourt com ministro do STF durou cerca de seis minutos  • Arquivo - Reprodução/CNNN
Compartilhar matéria

O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Bitencourt, se encontrou na tarde desta quinta-feira (24) com o ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro foi feito no Salão Branco da Corte, ao lado do plenário, durante o intervalo da sessão. Durou cerca de seis minutos.

VÍDEO - Mauro Cid decide ficar em silêncio na CPI do DF

Conforme apurou a CNN, o advogado se apresentou ao magistrado, disse que está à disposição e que está terminando de estudar o caso para definir os próximos passos. Ao deixar o local, Bitencourt não fez declarações e nem falou com a imprensa.

Moraes é o relator de apurações que envolvem Cid na Corte.

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid é alvo de apurações que tramitam no STF.

Entre os casos, está o da suposta venda ilegal de joias recebidas pela Presidência da República em viagens ao exterior e o da suposta fraude nos cartões de vacina de Bolsonaro.

Cid contratou Bitencourt para sua defesa em 15 de agosto, para assumir sua defesa nos casos que correm no STF, entre eles o caso das joias.

Em entrevista à CNN, na segunda-feira (21), Cezar Bitencourt, afirmou que Cid fará uma confissão e admitirá ter recebido ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias.

“É uma confissão. [Cid] vai admitir. As provas estão aí, ele vai admitir. Mas isso é início de conversa. Nem falei com o delegado que está com a investigação”, disse Bitencourt.

Conforme explicou o advogado, o ex-ajudante de ordens, que está preso desde maio, teria ouvido a seguinte frase de Bolsonaro: “Resolve isso aí, Cid”.

VÍDEO - Mauro Cid confessará e admitirá ordem de Bolsonaro, diz advogado à CNN

Tópicos