Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ala da Câmara crê ter votos para proposta de quarentena eleitoral de militares

    Cúpula da Casa quer votação no plenário, apesar da resistência da "bancada da bala"

    Da CNN

    São Paulo

    A cúpula da Câmara dos Deputados crê ter votos suficientes para a aprovação do dispositivo que estabelece uma quarentena de cinco anos para militares, policiais, integrantes do Ministério Público e juízes, presente no projeto de lei do novo Código Eleitoral. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

    A ala de parlamentares não acredita em um recuo e quer que a decisão aconteça em plenário. Apesar disso, há resistência por parte da chamada “bancada da bala”, que afirma que a proposta é inconstitucional.

    Ainda assim, a aprovação do dispositivo une representantes de partidos da oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), do Centrão e da centro-direita. O projeto de lei complementar que estabelece um novo Código Eleitoral brasileiro está na proposta apresentada pela deputada Soraya Santos (PL-RJ) e relatada por Margarete Coelho (PP-PI) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

    O dispositivo pode impedir o ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro de disputar as eleições do próximo ano.

    (Publicado por Evandro Furoni)