Não tenho preocupação com protestos nas ruas, diz Lira sobre 7 de setembro

Presidente da Câmara dos Deputados também disse que atos de desrespeito às instituições não devem ser tolerados

Da CNN

São Paulo

Ouvir notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não se preocupa com os protestos nas ruas que venham a se realizar no feriado da Independência, no dia 7 de setembro. A data tem sido motivo de receio para possíveis atos violentos.

“O que eu peço e espero é que quem quiser ir para a rua protestar vá com paciência, parcimônia e o sentimento de paz”, disse Lira.

“A democracia tem que ser respeitada, mas qualquer ato de ruptura institucional ou de desrespeito às instituições não deve ser tolerado. Isso não ajudará a qualquer lado”.

A data tem sido tomada como determinante para os rumos da crise institucional o qual o país vive, que envolvem principalmente o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última quarta (25), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que rejeitou o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moares feito pelo Planalto. Segundo relatos feitos à CNN por assessores palacianos, a ação frustrou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele esperava que o pedido ficasse em análise até pelo menos o 7 de setembro, o que serviria de combustível para as manifestações.

(Publicado por Evandro Furoni)

Mais Recentes da CNN