Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ala do MDB vê nome de Marco Aurélio Carvalho para Justiça como positivo, mas partido não descarta Tebet

    Fontes dizem que nenhum dos dois foi procurado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou por algum emissário até agora.

    Gabriela Pradoda CNN , Brasília

    Integrantes do MDB veem o advogado Marco Aurélio de Carvalho como um nome viável para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Apesar de Simone Tebet estar entre os nomes cogitados, a interlocução do advogado com o Judiciário e a Polícia Federal é um diferencial.

    Líderes da legenda afirmam sob reserva que o consideram “qualificado e preparado”, mas que eventual indicação de Tebet também teria “100% de apoio” do MDB.

    Fontes dizem que nenhum dos dois foi procurado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou por algum emissário até agora.

    No caso de Tebet, interlocutores acreditam que a ministra está satisfeita na pasta de Planejamento, mas é leal ao presidente.

    Marco Aurélio de Carvalho um dos coordenadores do Grupo Perrogativas, antilavajatista, tem o apoio de alas do Partido dos Trabalhadores, movimentos sociais e ex-dirigentes da legenda.

    Nesta segunda-feira(18), Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT, fez uma publicação em apoio ao nome do advogado para o ministério, neste momento, ainda comandado por Flávio Dino.

    Um parlamentar petista afirmou sob reserva à CNN, que mais importante do que o partido ficar com a vaga, é que o escolhido seja reconhecido e tenha bom diálogo com Judiciário e as polícias.

    Oficialmente, Marco Aurélio diz que não está em campanha e tem apoiado o nome do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

    Tópicos