Alckmin planeja se filiar ao PSD ou DEM visando governo de São Paulo em 2022
Segundo dirigentes do PSD e DEM, Alckmin já tem conversas avançadas com as legendas e sua saída do ninho tucano é questão de tempo
Quadro histórico do PSDB, Geraldo Alckmin está próximo de deixar o partido. O ex-governador de São Paulo prepara sua mudança para o PSD ou Democratas visando a disputa pelo governo paulista em 2022. A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.
Segundo fontes ligadas a Alckmin, a gota d’água para que ele saísse do PSDB foi a sugestão do governador de São Paulo, João Doria, de que ele deveria disputar as prévias do partido para ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes com Rodrigo Garcia, atual vice-governador, que recentemente trocou o DEM pelo PSDB.
Segundo dirigentes do PSD e DEM, Alckmin já tem conversas avançadas com as legendas e sua saída do ninho tucano é questão de tempo.
O ex-governador também já articula alianças com o PV, PSB e Podemos para criar um arco de aliança para a disputa paulista.
