Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alckmin se reúne com ministros para discutir situação do ciclone no RS

    Presidente em exercício deve visitar regiões atingidas no final de semana

    Gabriela Bernardesda CNN

    Brasília

    O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, se reúne com diversos ministros na manhã desta sexta-feira (8), em Brasília, para discutir a situação das regiões atingidas por um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.

    Segundo a agenda de Alckmin, participam da reunião os ministros José Múcio, Estado da Defesa; Nísia Trindade, da Saúde; Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; Paulo Pimenta, da Comunicação da Presidência da República.

    Até o último boletim divulgado pela Defesa Civil, o número de mortes no estado devido ao ciclone subiu para 41. Na quinta-feira (7), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu estado de calamidade pública em 79 cidades gaúchas.

    A CNN apurou que o presidente em exercício e o ministro Walder Góes devem visitar as regiões atingidas ainda neste final de semana. No início da semana, uma comitiva de ministros já havia visitado o estado.

    O presidente Lula não visitou a região. Alckmin fica como presidente em exercício enquanto Lula viaja à Índia para participar da cúpula do G20.

    Veja também: Cidades do RS em calamidade receberão ajuda humanitária do governo federal