Alexandre Garcia: Presidente conduz e ministros devem seguir as ordens do chefe

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta (6), o jornalista avaliou o depoimento do ex-ministro Nelson Teich na CPI da Pandemia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (6), Alexandre Garcia avaliou o depoimento do ex-ministro Nelson Teich na CPI da Pandemia. Logo no início de sua fala, Teich disse que decidiu deixar o cargo de ministro da Saúde, no ano passado, por não ter autonomia para comandar a pasta conforme as convicções dele.

“Não sei qual o grau de autonomia de liderança que ele imaginava. Como se sabe, o presidente da República é eleito para conduzir o governo e os ministros são assessores, secretários dele, e seguem as ordens gerais do chefe”, disse o jornalista.

“Agora, o que estamos vendo na CPI é que estão investigando o provedor, e não os executores. A outra questão que vimos também é que parece que o presidente da CPI, que supostamente deveria ser imparcial, parece que não gostou, não queria ouvir o que ouviu. Ele queria ouvir outra coisa e não ficou satisfeito com o que o ex-ministro falou.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (06.mai.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

Mais Recentes da CNN