Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aliados de Lira contam com metade da bancada do DEM em disputa na Câmara 

    Aliados de Lira têm trabalhado com a possibilidade de avançar para 16 deputados da legenda

    Thais Arbex e Bárbara Baião, da CNN, em Brasília

    Ouvir notícia

     

    A menos de um mês da disputa pela presidência da Câmara, o grupo do deputado Arthur Lira (PP-AL) tem investido na consolidação do apoio de dissidentes de partidos que estão com Baleia Rossi (MDB-SP). Hoje, segundo as contas de aliados de Lira, ao menos 14 deputados do DEM de Rodrigo Maia (RJ) estão com o líder do PP na Casa — o que representa exatamente a metade da bancada de 28 parlamentares.

    Nos bastidores, aliados de Lira têm trabalhado com a possibilidade de avançar para 16 deputados do DEM. De acordo com relatos feitos à CNN, o líder do PP pretende formalizar o apoio dos dissidentes nos próximos dias. A ideia é realizar um pequeno ato em Brasília para que os deputados posem para fotos e oficializem o apoio a Lira. 

    Leia e assista também

    Campanha de Lira pelo país começa com comitiva de dissidentes de bloco de Baleia

    Campanha de Lira avalia apoiar nomes avulsos para cargos da mesa diretora

    Com bancada rachada, PT decide apoiar Baleia Rossi a presidente da Câmara

    Aliados de Lira dizem que o mesmo formato deve se repetir com os dissidentes de outras siglas que estão na órbita de Baleia Rossi. 

    Nesta terça-feira (5), Lira deu início a um giro de viagens pelo país acompanhado de parlamentares que integram o bloco de Rossi. A comitiva, que está no Amapá, inclui os deputados federais Celso Sabino, do PSDB, e Elmar Nascimento, do DEM. O grupo tem agendada uma reunião com o governador do Pará, Helder Barbalho, do MDB.

    Baleia tem o apoio do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e forma um bloco com onze partidos: DEM, MDB, PSDB, PSL, Cidadania, PV, PT, PSB, PDT, Rede e PCdoB. Juntas, eles somam 273 deputados. 

    Lira reúne 195 parlamentares, de nove partidos: PP, PL, PSD, Republicanos, Avante, Patriota, Solidariedade, Pros e PSC.

     

    Mais Recentes da CNN