Anastácio sobre pandemia: Senado tenta controlar algo que está descontrolado

No quadro Liberdade de Opinião, Thiago Anastácio analisa reunião do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com prefeitos para discutir enfrentamento do vírus

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (2), Thiago Anastácio falou sobre a reunião do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com prefeitos para discutir a imunização contra a Covid-19. No encontro, Pacheco criticou a falta de organização no enfrentamento da pandemia no Brasil e citou falta de coordenação para enfrentar a doença.

“O que temos realmente no Brasil: temos uma ausência de controle e uma tentativa tardia do Senado e Congresso Nacional de controlar algo que está descontrolado. Não são eles os representantes populares a fazê-lo, caberia ao Poder Executivo, mas infelizmente nada foi feito”, disse Anastácio. 

“O senador Pacheco, advogado criminalista de altíssima qualidade, tenta agora, porque entrou agora na presidência do Senado, correr atrás do prejuízo. Sobre a vacinação [lenta no país], é muito claro e todos sabemos dos problemas que tivemos: fez-se muita força para que não conseguíssemos as vacinas”, completou.

“Nós estamos perdidos. Essa é uma tentativa do Senado e o senador Rodrigo Pacheco deve ser aplaudido, mas é tarde demais. Ele, aplaudido; mas o Senado da República deve ser criticado, indiretamente, porque não é função do Senado a criação de comitês para executar planos nacionais. Executar é função do Poder Executivo, e legislar, do Legislativo, que compreende o Senado da República”, concluiu.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Thiago Anastácio e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Thiago Anastácio no quadro Liberdade de Opinião
Thiago Anastácio no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (2.abr.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

Mais Recentes da CNN