
Após apagar post sobre saúde de Lula, campanha de Ciro muda tom sobre petista
Marketing da campanha prepara postagens com propostas efetivas do ex-governador do Ceará para o país
A equipe do candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, tem demonstrado preocupação com as recentes críticas do ex-governador do Ceará para com o também presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após Ciro ir às redes sociais – e depois apagar a postagem -, sobre o estado de saúde de Lula, a campanha começou a trabalhar internamente para que o discurso na internet seja diferente, além de pedir para que o candidato melhore o tom.
Nesta segunda (29), Ciro foi ao Twitter e afirmou que o ex-presidente está "fraco fisicamente e psicologicamente" para enfrentar a direita.
Após repercussão negativa, o pedetista apagou a postagem. Procurado, o PT disse que a voz rouca de Lula se deve à longa agenda de campanha.
Nesta terça (30), ao ser perguntado pela CNN sobre a postagem, Ciro Gomes disse que apagou a publicação para não dar interpretação errada do que quis dizer.
Segundo o candidato, ele não teve a intenção de comentar a saúde de Lula, apenas afirmar que faltam condições a ele de enfrentar o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Com isso, para combater o efeito negativo da postagem, como também, das críticas mais incisivas de Ciro a Lula no debate de domingo (28), o marketing da campanha prepara postagens com propostas efetivas do ex-governador do Ceará para o país, com foco na melhora da economia. Agendas do pedetista com a população mais pobre e ao lado de mulheres também serão reforçadas.
Ainda durante sabatina realizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) nesta terça (30/8), Ciro Gomes citou o ex-presidente da República apenas uma vez.
Em tom neutro, repetiu a fala que o petista costuma usar, “nunca na história deste país”, e ainda completou com um “o ilustre Lula”. Durante o restante da fala, Ciro também rebateu os comentários de que costuma ser destemperado em suas ações.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.


