Após dia de articulação, Hugo confirma votação do PL Antifacção hoje

Anúncio ocorre após nova rodada de negociações e apresentação da 5ª versão do relatório

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou que o PL (Projeto de Lei) Antifacção, será votado ainda nesta terça-feira (18), após um dia de articulação que incluiu uma reunião de líderes com parlamentares de direita.

O anúncio também ocorre na mesma data em que o relator e deputado, Guilherme Derrite (PL-SP), apresentou a quinta versão do parecer.

Segundo o presidente da Câmara, a votação representa uma resposta contundente do Legislativo ao avanço das organizações criminosas no país. “Esta será a resposta mais dura da história da Câmara dos Deputados no enfrentamento ao crime organizado. Estamos criando penas, novas tipificações de crimes, dizendo que chefes de organizações irão diretos para os presídios.”

Hugo Motta também reforçou que as mudanças feitas ao longo do dia refletem o esforço para aprimorar a matéria. “Objetivo é melhorar a proposta e é isso o que o relator está fazendo.”

Ele destacou ainda que a votação será conduzida com debate amplo e espaço para manifestação de todas as bancadas. “Enquanto presidente, estamos aqui para anunciar esta pauta. Iremos fazer o amplo debate, discussão da matéria. Daremos voz a todos. No final, quem irá falar ao final não é o presidente, nem o líder de cada partido, é o plenário.”