Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após liberação do Senado, Lira estende folga a todos os deputados em semana de São João

    Dispensa de registro será autorizada entre os dias 24 e 28 de junho

    O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
    O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) 16/04/2024 - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

    Rebeca Borgesda CNN Brasília

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), dispensou o registro biométrico para todos os parlamentares durante a semana de São João. A orientação foi publicada em ato da Mesa Diretora da Casa nesta sexta-feira (21).

    Inicialmente, a liberação seria apenas para os deputados do Nordeste. No entanto, após o Senado Federal dispensar os parlamentares de todas as bancadas nas sessões da semana que vem, o presidente da Câmara decidiu estender o benefício a todos os deputados.

    A celebração a São João, que ocorre na próxima segunda-feira (24), é considerada feriado em cidades como João Pessoa e Recife e em estados como Alagoas e Bahia.

    Durante os festejos juninos, parlamentares nordestinos costumam retornar às suas bases eleitorais para participar dos eventos. Neste ano, as visitas serão marcadas pelo clima de pré-campanha para as eleições municipais.

    Segundo o ato publicado pela Câmara, a dispensa de registro será autorizada entre os dias 24 e 28 de junho.

    Devido à liberação autorizada por Lira e por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, os parlamentares não precisarão registrar presença fisicamente no Congresso, e poderão utilizar o aplicativo InfoLeg para acompanhar as sessões.