Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Associações da PF manifestam apoio ao TSE após fala de Bolsonaro a embaixadores

    Em nota, as entidades disseram ter "total confiança no sistema eleitoral brasileiro e nas urnas eletrônicas"

    Da CNN

    Associações ligadas à Polícia Federal divulgaram nesta terça-feira (19) uma nota conjunta para manifestar apoio ao Tribunal Superior Eleitoral, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reunir com embaixadores em Brasília para levantar suspeitas sobre as urnas eletrônicas e o sistema de apuração brasileiro.

    A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL) defenderam a necessidade de garantir a lisura do processo eleitoral.

    Na nota, as entidades manifestam “total confiança no sistema eleitoral brasileiro e nas urnas eletrônicas”.

    “Acatar a legislação eleitoral vigente e respeitar a constituição, bem como as decisões democráticas é imprescindível a todo e qualquer representante eleito ou postulante a cargo eletivo.”

    O comunicado ainda afirma que as associações acreditam que o pleito deste ano ocorrerá de forma transparente.

    “As entidades representativas que subscrevem essa nota têm total confiança de que neste ano o povo brasileiro escolherá seus representantes de forma transparente e republicana, como sempre fez.”

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.