Atlas: 53,9% acreditam que redes sociais pioraram relações pessoais

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (28) ouviu 6.238 pessoas entre os dias 20 e 25 de agosto; margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos

Lucas Schroeder, da CNN, São Paulo
Mais da metade dos brasileiros acreditam que redes sociais pioraram relações pessoais  • Alicia Windzio/picture alliance via Getty Images
Compartilhar matéria

Na avaliação de 53,9% dos brasileiros, as redes sociais pioraram a maneira como as pessoas conversam e lidam umas com as outras. É o que aponta levantamento AtlasIntel/Bloomberg divulgado nesta quinta-feira (28).

Para os entrevistados que enxergam um declínio nas relações interpessoais, 35,0% dizem que as plataformas digitais "pioraram muito" estes vínculos, enquanto 18,9% entendem que as redes pioraram "um pouco" os laços.

Por outro lado, 30,1% indicam que as mídias sociais melhoraram as relações pessoais (para 24,7%, as redes "melhoraram muito", enquanto 5,4% acreditam que elas "melhoraram um pouco").

Outros 16,0% creem que não houve nem piora, nem melhora neste cenário.

Foram ouvidas 6.238 pessoas, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 20 e 25 de agosto. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.