Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Ausência em debate nunca é bem-vinda, diz cientista política

    Em entrevista à CNN neste domingo (25), Deysi Cioccari comentou o não-comparecimento do ex-presidente Lula (PT) no evento organizado pela CNN com pool de veículos

    Carolina Ferraz*Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    A cientista política Deysi Cioccari afirmou, em entrevista à CNN neste domingo (25), que “ausência em debate nunca é bem-vinda”. A especialista se referia fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não ter participado do debate da CNN em conjunto com pool de veículos.

    “Como cientista política, vejo o debate como o maior ato da democracia. Para mim, político que foge de debate é um desserviço”, disse Cioccari.

    Na avaliação da especialista, para o presidente Jair Bolsonaro (PL) virar votos, ele “precisa focar no Sudeste”. Para Cioccari, a ausência de Lula “acabou tirando ele do meio das provocações e da falta de propostas” dos demais candidatos.

    Questionada sobre a terceira via, Cioccari ressaltou que o racha interno no PSD (Partido Social Democrático) e no MDB (Movimento Democrático Brasileiro) inviabilizou a campanha de Simone Tebet (MDB).

    “Lula e Bolsonaro são dois candidatos políticos muito fortes. É muito difícil quebrar essa polarização [entre eles]. Se Tebet for um nome construído incessantemente, ela pode chegar forte em 2026”, concluiu.

    *Sob supervisão de Ludmila Candal