Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Auxiliares de Dino dizem temer fatiamento de ministério com ida dele ao STF

    Segundo relatos à CNN nesta segunda-feira (27), a separação da Justiça e da Segurança esvaziaria a primeira pasta, com menos secretarias

    O ministro Flávio Dino
    O ministro Flávio Dino TOM COSTA/MJSP

    Elijonas Maiada CNN em Brasília

    Auxiliares do ministro Flávio Dino e servidores de carreira do Ministério da Justiça e Segurança Pública dizem temer um possível fatiamento da pasta.

    Segundo relatos à CNN nesta segunda-feira (27), a separação da Justiça e da Segurança esvaziaria a primeira pasta, com menos secretarias.

    Interlocutores avaliam que o possível Ministério da Segurança teria mais destaque por conta das grandes secretarias que são abarcadas e das polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Força Nacional, que faz parte da Senasp, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, comandada por Tadeu Alencar.

    “Foi a pior época do ministério, disse uma servidora sobre possível fatiamento em memória à época comandado pelo ex-ministro Torquato Jardim.

    Flávio Dino já se mostrou contra a separação e disse que uma pasta depende da outra. E exemplificou que no 8 de janeiro a união dos dois setores foi ‘primordial’ para a retomada dos prédios dos Três Poderes.

    Dino foi indicado nesta segunda pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.