Auxiliares de Dino dizem temer fatiamento de ministério com ida dele ao STF

Segundo relatos à CNN nesta segunda-feira (27), a separação da Justiça e da Segurança esvaziaria a primeira pasta, com menos secretarias

Elijonas Maia, da CNN, em Brasília
Ministro da Justiça, Flávio Dino
O ministro Flávio Dino  • TOM COSTA/MJSP
Compartilhar matéria

Auxiliares do ministro Flávio Dino e servidores de carreira do Ministério da Justiça e Segurança Pública dizem temer um possível fatiamento da pasta.

Segundo relatos à CNN nesta segunda-feira (27), a separação da Justiça e da Segurança esvaziaria a primeira pasta, com menos secretarias.

Interlocutores avaliam que o possível Ministério da Segurança teria mais destaque por conta das grandes secretarias que são abarcadas e das polícias Federal e Rodoviária Federal, além da Força Nacional, que faz parte da Senasp, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, comandada por Tadeu Alencar.

“Foi a pior época do ministério, disse uma servidora sobre possível fatiamento em memória à época comandado pelo ex-ministro Torquato Jardim.

Flávio Dino já se mostrou contra a separação e disse que uma pasta depende da outra. E exemplificou que no 8 de janeiro a união dos dois setores foi ‘primordial’ para a retomada dos prédios dos Três Poderes.

Dino foi indicado nesta segunda pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.