Aziz marca próxima sessão da CPI da Covid para quinta-feira (29)
Senador, que presidente a comissão, determinou que sugestões para plano de trabalho sejam encaminhadas até a quarta-feira para serem votadas no dia seguinte

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) marcou para a quinta-feira (29), às 9h, a próxima sessão da CPI no Senado.
Na ocasião, devem ser aprovados o plano de trabalho da CPI da Covid e também os requerimentos apresentados pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL), nesta terça-feira (27), após a instalação da comissão e escolha dos integrantes da direção da CPI.
“Os requerimentos serão todos pautados hoje [terça-feira] pela secretaria. As sugestões [para o plano de trabalho] serão compilados [pelo relator] e apresentadas na quinta-feira”, disse Aziz, pouco antes de encerrar o primeiro dia de trabalho da CPI.
Aziz informou que serão recebidas sugestões para o plano de trabalho da CPI até o meio-dia da quarta-feira (28). “Amanhã, vamos aguardar o tempo necessário para ele [Renan] fazer a compilação. Chamo a próxima sessão para quinta-feira, às 9h”, concluiu.
Os 11 requerimentos de Renan
Na sessão de instalação da CPI, Renan apresentou 11 requerimentos de convocações e documentos para as investigações.
Analista de política da CNN Caio Junqueira teve acesso antecipado ao documento, que inclui convocações para o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os três últimos ministros que o antecederam: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.
Também será convocado o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.