Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Bloco evangélico é “extremamente importante” para Lula, diz cientista político

    Petista divulgou uma carta aos evangélicos durante reunião com pastores nesta quarta-feira (19); O cientista político Renato Dolci comenta a estratégia de Lula em entrevista a CNN

    Gustavo ZanferIsabella Galvãoda CNN*

    O cientista político e mestre em Economia pela Universitè Sorbonne, Renato Dolci, falou ao Live CNN sobre a relevância que o bloco de eleitores evangélicos tem sobre a campanha dos presidenciáveis.

    A divulgação de uma carta aos evangélicos por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (19), na opinião de Dolci, tem relevância “tão forte quanto foi a carta ao povo brasileiro em 2002, quando houve um ensaio do candidato para mostrar quais seriam suas prerrogativas econômicas e de alguma forma não assustar players que eram muito relevantes naquele momento”.

    Lula tenta crescer dentro da ala religiosa em meio a ataques e notícias falsas sobre sua campanha. A carta do ex-presidente aos evangélicos “veio para tentar refrear a tentativa muito grande de aumentar essas desinformações dentro do setor e cada voto que sai desse eleitorado evangélico do presidente Bolsonaro atualmente é o voto que vai para o outro [candidato]”, afirma o cientista político.

    O aceno aos religiosos que Lula promoveu, na visão de Dolci, “é extremamente estratégico nesse momento”.

    (*Isabella Galvão sob supervisão de Elis Franco)