Bolsonaro autoriza campanha por distanciamento e uso de máscara

Postagens incentivando medidas foram publicadas nas redes sociais do Palácio do Planalto

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizou o governo a fazer uma campanha em favor do distanciamento social e do uso de máscaras de proteção individual, para a contenção da Covid-19.

A novidade foi divulgada na noite desta sexta-feira (9) nas redes sociais do perfil oficial do Palácio do Planalto, que postou uma mensagem incentivando a evitar aglomerações, uso de máscara, lavar as mãos e manter o distanciamento social.

“Mesmo com a vacinação contra a Covid-19 avançando cada vez mais, é muito importante continuarmos cuidando uns dos outros. Por isso, lave sempre as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel, evite aglomerações, mantenha o distanciamento e use máscara”, diz a postagem. 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (08.abr.2021)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (08.abr.2021)
Foto: Reprodução/CNN

“Não é a primeira vez que o governo fala disso, mas a repercussão é grande nas redes sociais, já que muitas vezes houve relutância em defender esse tipo de medida contra a pandemia. A falta de um discurso único que fosse repetido pelas autoridades desde o início fez falta e é apontado pelos governadores como um problema”, explica a analista de política da CNN Renata Agostini. 

Mais Recentes da CNN