Bolsonaro e Moraes se cumprimentam, e Lira promete colocar teto no ICMS

William Waack traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo.

Da CNN

Ouvir notícia


Nesta edição, o WW analisa a imagem da quinta-feira (19): o cumprimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes durante a cerimônia de posse do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O encontro acontece em meio à escalada na tensão institucional.

O programa também debate o anúncio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que promete pautar para a próxima terça-feira (24) um projeto que coloca um teto na alíquota do ICMS que os estados cobram sobre energia elétrica, combustíveis e transporte.

Para Lira, esses são itens essenciais e, por isso, precisam de limite na cobrança de impostos. Os estados estimam uma perda de R$ 100 bilhões em arrecadação por ano.

William Waack e o time de analistas também falam sobre a afirmação desta quinta-feira (19) do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o pior momento da inflação já passou. Ao mesmo tempo, a própria pasta dele anunciou uma elevação na previsão do IPCA para 2022.

Confira nesta edição do WW

WW Podcast
/ CNN Brasil

Mais Recentes da CNN