Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro e PSDB ironizam chapa de Lula e Alckmin

    Presidente reagiu a foto dos dois ex-adversários com “Kkkkkkkk”; antigo partido de Alckmin recuperou crítica de Lula de 2017

    Da CNN

    Ouvir notícia

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o PSDB fizeram ironias, nesta sexta-feira (8), à indicação de Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Alckmin, quando estava no PSDB, foi adversário de Lula no segundo turno em 2006, quando o petista foi reeleito presidente. Na ocasião, os dois tiveram debates acirrados.

    Nesta sexta, o PSDB citou uma frase de hoje de Lula, dizendo nunca ter desrespeitado José Serra, Alckmin e Fernando Henrique Cardoso ao enfrentá-los nas eleições, e recuperou um tweet antigo do petista, de julho de 2017, onde ele diz que a disputa com Alckmin não foi “civilizada”. “Ele parece que mamou até os 14 anos”, escreveu Lula, na ocasião.

    Já Bolsonaro compartilhou uma imagem de Lula, onde o petista e Alckmin posam juntos para a câmera com a legenda “Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula”, e apenas reagiu com “Kkkkkkkkkkkkkk”, em alusão a uma gargalhada.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    (Publicado por Marcelo Tuvuca)

    Mais Recentes da CNN