Em SP, Bolsonaro passa por cirurgia para retirar cálculo na bexiga nesta sexta

Operação foi realizada na manhã desta sexta-feira no Hospital Israelita Albert Einstein

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou, nesta sexta-feira (25), por uma cirurgia para retirada de um cálculo na bexiga. A operação foi realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e a previsão é de que o presidente fique internado, no máximo, até domingo.

Bolsonaro, que está na capital paulista desde a noite de quinta (24), deu entrada no hospital às 7h desta sexta. A operação foi realizada pela manhã e durou 1h30. O presidente passa bem, segundo boletim do hospital.

Em conversa com apoiadores nesta semana, o presidente relatou que o cálculo existe há cinco anos, é maior que um grão de feijão e estava ferindo internamente a bexiga.

Um médico, que não faz parte da equipe que atende o presidente, explicou que esse tipo de procedimento, geralmente, é minimamente invasivo e dura entre 20 a 30 minutos. 

Leia e assista também: 

Bolsonaro libera R$ 2,5 bi para aderir ao consórcio de vacinas da OMS
Bolsonaro diz que fez ‘aproximação’ com auxílio emergencial de US$ 1 mil
Aprovação de Bolsonaro sobe para 40%, segundo pesquisa CNI/Ibope

O presidente Jair Bolsonaro durante gravação de discurso para ONU
O presidente Jair Bolsonaro durante gravação de discurso para Assembleia-Geral da ONU
Foto: Marcos Corrêa/PR (22.set.2020)

Esta é a quinta cirurgia a qual o presidente é submetido desde que foi atingido por uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. 

A primeira cirurgia, de emergência, foi feita ainda em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o ataque contra ele. Depois foram realizadas intervenções em São Paulo, para desobstrução intestinal, para a retirada de uma colostomia e para a correção de uma hérnia.

(Com informações de Renan Fiuza, da CNN, em São Paulo)

Mais Recentes da CNN