Bolsonaro pede a Moraes para antecipar visita de Tarcísio de Freitas

Defesa pede alteração no calendário de visitas para o ex-presidente se encontrar com o governador de São Paulo ainda nesta semana; a apuração é da analista de Política da CNN Luísa Martins

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), uma alteração no calendário de visitas, buscando antecipar o encontro com o governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), inicialmente programado para 29 de setembro. A apuração é da analista de Política da CNN Luísa Martins para o Bastidores CNN.

O pedido visa substituir a visita do senador Carlos Portinho (PL-RJ), que estava agendada para esta terça-feira (16), pela de Tarcísio, que já está em Brasília. A solicitação foi apresentada na noite de segunda-feira (16), porém ainda não obteve resposta de Moraes.

Articulações políticas

O encontro entre Bolsonaro e Tarcísio ganha relevância no cenário político atual, especialmente após a última reunião entre ambos ter resultado no apoio de Tarcísio ao PL da anistia. O momento também coincide com a recente manifestação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sinalizando voto favorável à proposta.

A movimentação política ocorre em um contexto marcado pela condenação de Bolsonaro pela Primeira Turma do Supremo, que resultou em uma pena de 27 anos e três meses. Neste cenário, o governador de São Paulo tem se destacado como uma figura proeminente no espectro da direita política.

Caso não haja autorização para a antecipação, o encontro deverá manter-se na data originalmente estabelecida por Moraes.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.