Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Bolsonaro pede “esforço em campanha” a senadores aliados

    Encontro entre candidato à reeleição contou com a presença de, pelo menos, 15 senadores eleitos ou que já ocupam cadeiras na Casa

    Da CNN

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu um esforço por parte de senadores aliados em sua campanha à reeleição, após participar de encontro com, pelo menos, 15 parlamentares eleitos à Casa no último domingo (2) ou que já ocupam cadeiras.

    “Pedi para eles um esforço maior ainda, até o dia 30, para conseguir mais pessoas a votar na gente. Que assim temos a certeza que o Brasil não sofrerá qualquer retrocesso. E as nossas pautas de família também serão mantidas”, disse o presidente.

    Entre os presentes, estavam os ex-ministros Damares Alves (Republicanos-DF), Tereza Cristina (Progressistas-MS), Rogério Marinho (PL-RN) e Marcos Pontes (PL-SP). Apoiados por Bolsonaro, eles foram eleitos ao Senado no domingo. O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS), também eleito à Casa, também estava presente.

    Confira a lista dos presentes no encontro com o presidente:

    Damares Alves (Republicanos-DF)
    Tereza Cristina (Progressistas-MS)
    Efraim Filho (União-PB)
    Rogério Marinho (PL-RN)
    Jorge Seif (PL-SC)
    Marcos Rogério (PL-RO)
    Wellington Fagundes (PL-MT)
    Romário (PL-RJ)
    Zequinha Marinho (PL-TO)
    Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
    Jorginho Mello (PL-SC)
    Magno Malta (PL-ES)
    Roberto Rocha (PTB-MA)
    Marcos Pontes (PL-SP)
    Carlos Portinho (PL-RJ)

    Entre os presentes, dez fazem parte da bancada do PL no Senado. Na eleição do domingo, o partido ganhou seis cadeiras, formando a maior bancada na Casa. O presidente também comemorou a nova composição do Senado.

    “Um Senado mais centro-direita. Um Senado que aprovará as propostas que interessam o Brasil com mais agilidade. Teremos uma maior produção legislativa. Todo Brasil ganhará com isso”, disse Bolsonaro.

    *Com informações de Daniel Reis e Rudá Moreira

    Mais Recentes da CNN

    Mais Recentes da CNN