Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Importância do Ciro é maior do que seu resultado nas eleições, diz Lula

    Em entrevista ao lado de Carlos Lupi, o candidato à Presidência falou sobre o apoio do PDT na disputa para o segundo turno

    Lula ao lado de Carlos Lupi em entrevista coletiva que oficializou apoio do PDT ao PT
    Lula ao lado de Carlos Lupi em entrevista coletiva que oficializou apoio do PDT ao PT Reprodução

    Marcello Sapioda CNN

    O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (5), em São Paulo, que a importância do apoio de Ciro Gomes e do PDT para o segundo turno é mais importante do que o resultado que eles obtiveram nas urnas.

    Ciro, em uma chapa puro-sangue, ficou em quarto lugar, com 3,04% dos votos válidos e não avançou para o segundo turno.

    “A história do Ciro não é uma história de 3,5% de votos, o Ciro vale muito mais do que isso, é muito mais importante que isso. Tem três políticos que eu aprendi a gostar de graça, mesmo quando falam coisas contra mim. Mário Covas, Requião e Ciro Gomes. Eu conheço bem o Ciro Gomes, ele foi o meu ministro”, disse Lula.

    O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, outro ex-ministro de Lula, também estava na entrevista coletiva. O petista ainda exaltou a história do PDT e afirmou que a campanha “vale mais que os votos que tiveram”.

    “Eu acho que o PDT e o Ciro valem muito mais do que os votos que tiveram, valem pela história, pela luta e pelo compromisso das coisas que fizeram pelo Brasil”, completou.

    Além do PDT, o Cidadania também declarou apoio à candidatura de Lula para o segundo turno.