Bolsonaro pode ser preso ainda este mês? Entenda
Após os recursos da defesa do ex-presidente serem rejeitados, a expectativa é que execução da pena de 27 anos e 3 meses comece ainda em novembro; apuração é de Luísa martins para o Bastidores CNN
O STF (Supremo Tribunal Federal) publicou, nesta segunda-feira (17), a ata do julgamento da Primeira Turma que rejeitou os recursos da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis réus no caso da trama golpista. A publicação representa mais um passo em direção à execução da pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado. A apuração é de Luísa Martins para o Bastidores CNN.
Segundo a analista de Política da CNN, fontes do STF indicam que a prisão de Bolsonaro pode ocorrer ainda em novembro. Há dois desfechos para o caso: seguir o rito normal, aguardando novos recursos da defesa, ou uma decisão mais célere do ministro Alexandre de Moraes, considerando eventuais recursos futuros como protelatórios.
Existe a possibilidade de que Bolsonaro seja encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda. "A estimativa é que a permanência em regime fechado seja breve, entre uma semana e dez dias, com provável deferimento posterior de prisão domiciliar mediante pedido da defesa", diz Luísa.
A publicação da ata do julgamento da Primeira Turma ocorre em momento significativo, quando há uma série de visitas autorizadas a Bolsonaro em sua residência em Brasília. Entre elas, está programado um encontro com Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para 10 de dezembro.
Segundo Luísa, existe a possibilidade que a prisão do ex-presidente ocorra antes da data estimada para a visita do governador de São Paulo.


