Bolsonaro recebe convite para se filiar ao partido Patriota

O senador e filho do presidente Flávio Bolsonaro se filiou à legenda nesta segunda-feira (31)

Bárbara Baião, da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

O presidente da República Jair Bolsonaro, sem partido desde que se desfiliou do PSL em 2019, recebeu convite para ingressar no partido Patriota. É o que afirma o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente que ingressou na legenda nesta segunda-feira (31), após deixar o Republicanos.

“Está quase certo, estamos negociando”, confirmou o presidente Jair Bolsonaro a apoiadores, falando sobre as tratativas. “É como um casamento, tem que ser programado e planejado, senão dá problema”, completou.

Segundo apurou a CNN, o presidente tem sido aconselhado por aliados a esperar o desfecho de uma briga interna no Patriota para dar uma resposta. Na segunda-feira, data da filiação de Flávio Bolsonaro, foi realizada uma convenção para reformar o estatuto do partido e abrir espaço para a participação da família do presidente e aliados em diretórios estaduais.

Dirigentes que hoje detêm o maior controle da legenda foram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, contestando as mudanças aprovadas no estatuto do partido. Estes dirigentes dizem não ser contra o presidente Jair Bolsonaro, mas querem manter o poder que detém sobre diretórios regionais da legenda.

Presidente Jair Bolsonaro durante anúncio do programa "Adote um Parque" - (Brasí
Presidente Jair Bolsonaro durante anúncio do programa “Adote um Parque” – (Brasília – DF, 12/05/2021)
Foto: Alan Santos/PR

Mais Recentes da CNN