Bolsonaro testa negativo para o novo coronavírus
Presidente confirmou à CNN neste sábado que novo exame não detectou infecção por Covid-19; ele deve retomar agenda com encontros presenciais nos próximos dias

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para o novo coronavírus. Ele fez o exame para detecção da doença na sexta-feira (24) e informou sobre o resultado neste sábado (25) à CNN.
Pouco depois, o presidente publicou uma mensagem em sua conta no Twitter. "RP-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos", escreveu.
Esse foi o quarto teste feito por Bolsonaro desde a confirmação de que contraiu o novo coronavírus, em 7 de julho. Nos testes anteriores, o resultado havia dado positivo para Covid-19.
Depois de 19 dias despachando do Palácio da Alvorada por meio de vídeoconferência, o presidente poderá retomar atividades presenciais com outros membros do governo – oficialmente, ele não tem nenhuma agenda neste sábado.

De acordo com a colunista Basília Rodrigues, uma fonte do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou que Bolsonaro pretende ir ao Nordeste na próxima semana.
Bolsonaro pretendia acompanhar o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, em viagem ao Piauí neste fim de semana, mas os repetidos testes positivos adiaram esse plano.
Saída de moto

Após a confirmação de que não está mais com Covid-19, Bolsonaro saiu de moto do Palácio da Alvorada e foi até uma área de concessionárias em Brasília. Ele estava acompanhado por um grupo com pelo menos outras 5 motos.
O presidente ficou por cerca de uma hora na concessionária em que comprou uma motocicleta em novembro de 2019. Ao deixar o local neste sábado, Bolsonaro voltou a se circular pela cidade acompanhado pelo grupo.
Ele foi até a residência da deputada (PSL-DF), que nesta semana foi dispensada da vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados após votar contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Fundeb.
(Com informações de Leandro Magalhães e Caroline Rosito, da CNN, em Brasília)