Bolsonaro participa da entrega da reforma da pista do Aeroporto de Congonhas

Acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, presidente vistoriou obra após instalação de camada porosa

Murillo Ferrari,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou neste sábado (5) da entrega da obra de reforma da pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ele chegou por volta das 9h no aeroporto, onde ficou por cerca de uma hora.

A obra para a instalação de uma Camada Porosa de Atrito (CPA) no asfalto, com objetivo de aumentar a quantidade de atrito, foi iniciada em 6 de agosto. As operações na pista principal de Congonhas serão retomadas no domingo (6).

O novo pavimento permite um melhor escoamento da água na pista, o que evita aquaplanagem, e absorve quase toda as gotas da chuva. O custo da obra foi de R$ 11,5 milhões.

Bolsonaro estava acompanhado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. “A gente se antecipou, planejamos um cronograma com frentes em três turnos e em 32 dias entregamos uma pista mais segura para os usuários”, declarou o ministro.

Assista e leia também:

SP: Cidade do interior ignora decreto e monta auditório para receber Bolsonaro

Bolsonaro inaugura obra para duplicação de rodovia no Paraná

Bolsonaro volta a defender cloroquina: ‘Sou prova viva de que deu certo’

“Estamos entregando mais uma obra importante, que traz mais segurança para as operações, para os tripulantes e passageiros, neste que é o segundo aeroporto mais movimentado do país”, disse o ministro, ao lado do presidente da Infraero, brigadeiro Hélio Paes de Barros.

Em sua conta no Twitter, Tarcísio destacou que este é o segundo aeroporto do país a receber esse tratamento. “Após o Santos Dumont, essa é a 2ª pista a contar com camada porosa de atrito no Brasil, aumentando segurança. As duas [foram] construídas no Governo @JairBolsonaro”, escreveu.

Bolsonaro e Tarcísio de Freitas visitam aeroporto de Congonhas
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, visitam aeroporto de Congonhas após reforma da pista principal
Foto: Reprodução/ tarcisiogdf/ Twitter

Depois de visitar a obra, o presidente retornou a Brasília. Ele estava no estado de São Paulo desde quinta-feira (3) e visitou cidades do Vale do Ribeira, incluindo Eldorado, onde sua mãe mora.

Desde que se curou da Covid-19, o presidente intensificou sua rotina de viagens pelo país. Desde então, o presidente já viajou à Bahia, ao Piauí, ao Rio Grande do Sul, ao Rio de Janeiro, a São Paulo, ao Pará, ao Rio Grande do Norte, a Goiás, a Minas Gerais, ao Paraná, ao Sergipe e ao Mato Grosso do Sul.

Mais Recentes da CNN