Eleições 2022

Cabe ao PSDB decidir sobre vice de Tebet, diz ex-governador Germano Rigotto (MDB)

Em entrevista à CNN, Rigotto disse encarar campanha da pré-candidata do MDB com otimismo

Nathallia Fonseca, Ludmila Candal, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

O ex-governador do Rio Grande do Sul e coordenador do plano de governo da senadora e pré-candidata Simone Tebet (MDB), Germano Rigotto (MDB), comentou sobre a formação da aliança com o PSDB, confirmada na quinta-feira (9). Em entrevista à CNN, Rigotto disse encarar a campanha com otimismo.

Um dos pontos determinantes da aliança é a indicação do candidato a vice-presidente, que será feita pelo PSDB. Segundo Rigotto, "é natural que aconteçam ruídos sobre a escolha do vice" nos estados. O coordenador, porém, demonstra confiança no partido tucano: "cabe ao PSDB decidir sobre vice".

Para Rigotto, o posicionamento do PSDB -- que assim como o cidadania optou por apoiar o nome de Tebet como uma terceira via nas eleições presidenciais de 2022 -- deve fortalecer a candidata, também por ser um atrativo a outros partidos.

"No momento que surge uma candidatura com os apoios que Tebet pode ter, isso representa um crescimento. O apoio do PSDB e do Cidadania pode significar ali adiante outros apoios", comenta Rigotto.

O coordenador ainda antecipou que, nos próximos dias, deve participar de uma reunião com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que foi responsável pela coordenação do programa de governo de João Doria (PSDB) enquanto pré-candidato à presidência da República. Em maio deste ano, Doria anunciou sua desistência da disputa.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos - Os pré-candidatos à Presidência